Recife

Recife
Recife. Foto Rainner Arthur

domingo, 8 de julho de 2012

Thaal Cuisine

Ontem eu minha esposa fomos jantar no restaurante Thaal Cuisine, indicação não experimentada da minha colega de trabalho Laura Galindo. Digo não experimentada porque na verdade ela nunca esteve lá, mas como ela intenciona ir no dia do seu aniversário de namoro e como ela não conhece ninguém que tenha ido, comentou comigo sobre o restaurante. Não costumo fazer propaganda gratuítas, mas nesse caso ela é bem merecida, por isso vou fazer essa concessão.
O Thaal Cuisine é um restaurante de cozinha contemporânea  localizado no elegante bairro de Casa Forte nas proximidades do Poço da Panela. O lugar encanta desde a entrada. Uma fina atendente com trajes indianos nos recebe e rapidamente nos indica uma mesa para sentarmos. O ambiente é bastante requintado e fiquei surpreso com a ornamentação, a iluminação a meia luz e os trajes dos atendentes no recinto interno. Mas vamos ao que interessa, a comida. Como não conheciamos o local e muito menos os pratos tivemos que escolher ao acaso. Escolhi o prato chamado Jogo da Velha e minha esposa escolheu o Grand, as fotos abaixo já falam por si.



Jogo da Velha: Maravilhoso prato com suculentos medalhões, uma massa finissíma e um molho delicioso.






Grand: Prato de bacalhau com uma massa fina e um molho a base de vinho branco.





Tudo isso acompanhado de um ótimo vinho chileno. O restaurante é comandado pelo Chef Thiago Freitas. O site NE-10 apresenta uma ótima descrição do restaurante. Eu indico !