Recife

Recife
Recife. Foto Rainner Arthur

domingo, 5 de outubro de 2014

Pestana Vacation Club

Recentemente fiz um pacote de três anos com a rede de hotelaria do Pestana Vacation Club. Fomos abordados em um restaurante por uma menina que nos deu um formulário para preencher e depois fomos convidados a ir para uma reunião onde nos foi apresentado o pacote. Achei interessante que eles oferecem apenas a casais (com ou sem filhos), ou seja, no grupo não existe pessoas solteiras (a não ser as que ficaram solteiras depois que entraram).
Eu e minha esposa achamos as propostas interessantes e como queremos continuar viajando sempre, achamos que merecíamos ter opções de hotel mais interessantes para nos hospedarmos, por interessante entenda chique. Isso de fato nunca foi uma prioridade, e de verdade ainda continua não sendo, quando viajamos nossa prioridade é de verdade conhecer o lugar, seus museus, praças, parques, andar nas ruas, falar com as pessoas locais, saber sobre sua cultura, seu modo de vida, seus anseios, enfim, viver a cidade que escolhemos conhecer. Mas resolvemos fazer esse pacote. Sendo assim estou me fazendo um desafio, escrever sobre cada um dos hotéis que visitamos. A proposta para este primeiro semestre é conhecer alguns do Brasil, no próximo ano iremos de férias a Europa e aí falaremos dos hotéis de lá.

Dica de Restaurante II

Rua da Hora, Recife, esta é a localização de um simpático restaurante peruano que possui um cardápio no mínimo interessante. Como muitos já sabem, já visitei o Peru em um dado momento da minha vida, passei uns vinte dias por lá, conheci a cultura local, as comidas, danças típicas, costumes e algumas bebidas, qualquer dia ainda escrevo sobre tudo isso e minha aventura em direção a Machupicchu. Enfim, esta semana tive vontade de relembrar um pouco do Peru e chamei minha esposa para irmos ao Chiwaque, o restaurante  de comida peruana da Rua da Hora.
Achei que encontraria no cardápio apenas as "papas", a "quinoa" e a "guacamole", mas foi muito além disso, ou melhor isso eu nem vi, talvez tenha, mas as outras coisas me deixaram tão mais curioso que de fato não procurei esses pratos tão mais populares por lá. Acho que só conhecia esse porque quando fui ao Peru segui uma linha muito mais mochileiro e claro, sem tanto dinheiro não deu para entrar nos restaurantes mais chiques de Lima ou Cuzco. Bom, vamos aos pratos. Eu escolhi o Barranco, como bem descrito no cardápio uma deliciosa mistura de camarões crocantes e camarões grelhados em um molho de vinho branco acompanhado de arroz ao curry. Demorei tanto tempo para terminar de  escrever e publicar este post que nem lembro mais o que minha esposa escolheu, mas com certeza foi algo delicioso. E além disso já estou com vontade de ir lá novamente!