Recife

Recife
Recife. Foto Rainner Arthur

domingo, 14 de dezembro de 2014

Restaurante Mercado do Peixe - Poço da Panela, Recife

A Zona Norte de Recife é de fato uma das melhores opções para se encontrar um bom restaurante. Neste final de semana fomo conhecer o Mercado do Peixe, localizado na Avenida 17 de Agosto próximo a Praça de Casa Forte e o Poço da Panela. Para que não fiquem perdidos como eu, vou logo avisando, a entrada fica na rua lateral, com um estacionamento amplo e seguro. O restaurante possui um ambiente externo muito interessante para quem quer curtir com os amigos e um ambiente interno bem acolhedor, para que está buscando algo mais romântico ou intimo. Mas vamos ao que interessa, a comida. Minha esposa pediu uma spaghetti com camarão ao molho de tomate e um queijo coalho gratinado e eu pedi um risoto com frutos do mar, ambos deliciosos e para finalizar uma sobremesa de bolo de rolo com sorvete de creme, que na verdade deveria ser um sorvete de tapioca, mas estava faltando.

O molho de tomate do spaghetti estava muito saboroso e harmonioso com o resto do prato, a massa em si também estava muito boa, mas não me pareceu uma típica massa italiana, mas entendo que esse não é um forte do restaurante e sim os frutos do mar para os quais só tenho elogios. O camarão e todos os demais frutos do mar estavam com um sabor muito fresco e característico com um aroma sensacional. A sobremesa, apesar da falta do sorvete de tapioca que nos frustou um pouco, também estava divina. Parabéns ao Chef Liberato e a toda a cozinha do restaurante pelo prazer da boa refeição.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Hotel Pestana Convento do Carmo

Um banho de história e beleza, assim resumo o nosso final de semana hospedados no Hotel Pestana Convento do Carmo. Salvador sempre foi uma das minhas cidades favoritas no Brasil, isso talvez não é novidade para muita gente, porém jamais fiquei tão bem hospedado quanto nessa última vez que fui com minha esposa e meus amigos Tony e Elâne. O hotel fica localizado no centro histórico de Salvador, a poucos metros do Pelourinho e todos os outros pontos turísticos de Salvador. Trata-se de uma construção do século XVI, muito bem restaurada e conservada, recheada com belíssimas obras de arte em pinturas mobiliários e esculturas e um corpo de funcionários muito competente e hospitaleiro.


Chegamos por volta das 20h00 no aeroporto e até encontramos nossos amigos que vieram de São Paulo, alugarmos o carro e chegarmos no hotel mais duas horas se passaram. No hotel fomos recebidos pelo "concierge", assim intitulado por ele mesmo que nos deu as boas vindas e nos encaminhou para os nossos quartos, e que quarto, um quarto amplo com uma cama enorme e com travesseiros muito macios. Saímos para jantar fora, mas como estávamos mortos de cansados fomos em uma pizzaria (estranho dizer que comemos pizza em Salvador, mas era o que tinha mais próximo e rápido). No dia seguinte, começamos com um café da manhã espetacular que até champanhe tinha, depois, com o estômago bem forrado, saímos para curtir as redondezas, o que foi perfeito. Curtimos os pontos históricos, comemos, almoçamos e comemos até não aguentar mais, voltamos para o hotel, curtimos a piscina um pouco e saímos novamente... mais comida, mais pontos históricos, mais compras, músicas e museu. No dia seguinte uma prainha seguindo as recomendações do concierge, mais um pouco de piscina e nos despedimos do hotel. Um ótimo final de semana, com amigos, boa comida e uma ótima hospedagem.