Recife

Recife
Recife. Foto Rainner Arthur

sábado, 13 de dezembro de 2014

Hotel Pestana Convento do Carmo

Um banho de história e beleza, assim resumo o nosso final de semana hospedados no Hotel Pestana Convento do Carmo. Salvador sempre foi uma das minhas cidades favoritas no Brasil, isso talvez não é novidade para muita gente, porém jamais fiquei tão bem hospedado quanto nessa última vez que fui com minha esposa e meus amigos Tony e Elâne. O hotel fica localizado no centro histórico de Salvador, a poucos metros do Pelourinho e todos os outros pontos turísticos de Salvador. Trata-se de uma construção do século XVI, muito bem restaurada e conservada, recheada com belíssimas obras de arte em pinturas mobiliários e esculturas e um corpo de funcionários muito competente e hospitaleiro.


Chegamos por volta das 20h00 no aeroporto e até encontramos nossos amigos que vieram de São Paulo, alugarmos o carro e chegarmos no hotel mais duas horas se passaram. No hotel fomos recebidos pelo "concierge", assim intitulado por ele mesmo que nos deu as boas vindas e nos encaminhou para os nossos quartos, e que quarto, um quarto amplo com uma cama enorme e com travesseiros muito macios. Saímos para jantar fora, mas como estávamos mortos de cansados fomos em uma pizzaria (estranho dizer que comemos pizza em Salvador, mas era o que tinha mais próximo e rápido). No dia seguinte, começamos com um café da manhã espetacular que até champanhe tinha, depois, com o estômago bem forrado, saímos para curtir as redondezas, o que foi perfeito. Curtimos os pontos históricos, comemos, almoçamos e comemos até não aguentar mais, voltamos para o hotel, curtimos a piscina um pouco e saímos novamente... mais comida, mais pontos históricos, mais compras, músicas e museu. No dia seguinte uma prainha seguindo as recomendações do concierge, mais um pouco de piscina e nos despedimos do hotel. Um ótimo final de semana, com amigos, boa comida e uma ótima hospedagem.

2 comentários:

  1. Olá, Rainner!
    Adquiri uma cota do Pestana Vacation Club mas, pesquisando na internet, achei muitas reclamações. Então, é um alívio achar seu blog e seus relatos sobre os hotéis!
    Se você continuar a descrever suas viagens usando o PVC, terá uma leitora fiel!
    Apenas gostaria de saber se nessa viagem que você comentou o casal de amigos também foi pelo PVC e se havia um quarto extra nesse caso... Você poderia me informar?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aura,

    Os meus amigos ficaram em ficaram sim em um quarto separado e nenhum ponto a mais foi debitado da minha conta por isso. Existem vários hotéis em que o valor de pontos para um ou dois casais não tem diferença, o que é muito bom quando você quer viajar com amigos.
    Na próxima semana me hospedarei no Pestana de São Paulo, farei em breve um post sobre essa experiência.
    Em Junho irei me hospedar em alguns hotéis de Portugal (Lisboa e Porto).
    Agradeço o seu comentário e espero que você continue uma leitora fiel!
    Abraços,
    Rainner Teixeira

    ResponderExcluir