Recife

Recife
Recife. Foto Rainner Arthur

domingo, 5 de junho de 2011

Garu em Recife

Para quem ainda não conhece, este é o Garu. Posso dizer que ele é o maior presente que já recebi da Mars. Nos anos em que morei em Mogi Mirim, Garu foi simplesmente o meu companheiro. Fiel, obediente, alegre e lindo. A foto ao lado não foi tirada por mim, o ator é o Ezequiel, um simpático fotógrafo que encontrei na creche que Garu costuma freqüentar no último sábado. E aqui eu abro um parênteses. Por que Garu precisa ir a creche ? Pra fazer exercícios, se movimentar, conhecer novos amigos, enfim, socializar. Depois falarei um pouco mais sobre esse espaço maravilhoso que encontrei aqui em Recife pois na verdade meu grande objetivo neste post é levantar uma bandeira sobre a falta de espaços para diversão dos nossos cães aqui em Recife. Em todos os parques a entrada dos cães é proibida, Parque da Jaqueira, Sítio da Trindade,  Parque 13 de maio e até mesmo no Parque D. Lindu, criado recentemente pelo nosso ex-presidente Lula em homenagem a sua mãe. Restou a praia, outro dia fui passear com Garu na praia de boa viagem, eis que passa uma senhora e solta a seguinte frase: "deveria ser proibido andar com cachorro na praia". Na verdade o que deveria ser proibido é que pessoas mal educadas passeassem na praia, ou fossem aos parques, shoppings ou mesmo andassem nas ruas. Caros leitores e loucos por cachorros, precisamos mudar esta realidade. Claro que provavelmente este comportamento deve ser resultado da falta de educação de muitos donos de cachorros, que saem com seus cães para passear e não levam a sacolinha do cocô, deixando um rastro cujo cão, único inocente nessa história, será o único a pagar com a falta de espaço e a repugnância da sociedade. Portanto, levantem essa bandeira e venham comigo fazer um mundo melhor para os cães !

4 comentários:

  1. Você mesmo já colocou a chave do sucesso de liberar acesso dos cães: se os donos cuidarem dos rastros do passeio, sou completamente a favor! Proibir acesso por causa de donos relaxados e mal-educados é a mesma coisa de negar crianças acesso a praias e praças, somente porque alguns pais não conseguem evitar que seus filhos deixam lixo na rua.

    ResponderExcluir
  2. Meu cachorro tambem se chama garu e ele tinha um irma que se chamava pucca mais meu pai vendeu. e é dessa mesma raça ke ta na foto

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de falar do "espaço maravilhoso que encontrou aqui em Recife". Queria saber onde é, pois tenho um filhote e queria socializá-lo e exercitá-lo, mas como você mesmo disse, é bem difícil encontrar um lugar para isso aqui em Recife.

    ResponderExcluir
  4. Olá Eduardo, realmente não coloquei esse post ainda. A creche fica na Estrada do Encanamento, próximo ao Clube Alemão, atrás do campo de futebol society. Para maiores informações você pode acessar o site www.caninospetclub.com.br

    ResponderExcluir