Recife

Recife
Recife. Foto Rainner Arthur

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu Ciclista

Foto: Roberta Tavares
Na semana passada completei 35 anos e me presentei com uma bicicleta. Esse era um sonho antigo, ter a minha bike para curtir alguns passeios ao ar livre. A última vez que curti uma bicicleta foi nas minhas férias de 2009, quando estive em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Peguei uma daquelas bem velhinhas e quase me acabei com as minhas férias. O passeio era de certa forma bem curto, de acordo com o mapa eram 9 quilômetros de distância do Albergue da Juventude de Bonito (www.bonitohostel.com.br) até o Balneário Municipal Rio Formoso. Nem por isso desisti, mas dessa vez fui mais esperto. Comprei uma bicicleta mais moderna, com amortecedores dianteiros e traseiros, marchas para facilitar nas subidas (apesar de não fazer a menor ideia de como usá-las) e saí em busca da minha turma. Como moro perto do Parque da Jaqueira, procurei por grupos que saíssem de lá pela  internet. Agendei um passeio com o grupo Pedal Clube mas quando cheguei na Jaqueira soube que eles são um grupo de longas distâncias e um tanto quanto veloz. Mas graças ao Sr. Elias, que me apresentou ao APS (Amigos para Sempre) e outros integrantes do grupo que encontrei na hora, inaugurei minha bike e curti um ótimo passeio pelo Recife com uma galera super animada vendendo saúde e disposição. E foi o primeiro de muitos que virão em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário