Recife

Recife
Recife. Foto Rainner Arthur

sábado, 30 de julho de 2011

O 11° Mandamento

Costumo me emocionar facilmente com leituras, mas confesso que este livro em especial me fez refletir muito. Apesar de ser uma história tão distante da minha realidade o 11° Mandamento de Abrahan Verghese tocou-me de uma maneira singular. Além de tratar-se de um belíssimo romance, o livro também aborda a medicina de maneira fantástica, deixando qualquer engenheiro, como eu, apaixonado por esta ciência, ou seria uma arte ? A riqueza de detalhes sobre a vida cotidiana na Etiópia, Adis Abeba, cidade onde se passa a maior parte da história narrada no livro, também é de impressionar. Além dos fatos históricos relacionados, os quais eu jamais saberia se não o tivesse lido. Personagens como o Hailé Selassié passariam como inexistentes  para mim caso não tivesse conhecido esta grande obra. Sobre a cultura deste país instigante, também fiquei emocionado com a descrição da Tizita, música popular que, segundo o autor, só quem é de lá a entende e se emociona sempre que a escuta, senti-me curioso sobre ela e prometo um próximo post para tratar um pouco mais deste tema. Recomendo-o ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário